A vida é feita de expectativas, sonhos, objetivos e muitas ilusões. Desde pequenos somos iludidos e passamos grande parte da vida sendo iludidos, tendo de acreditar no príncipe encantado que nunca chega, em nossos filmes românticos em que tudo dá certo no final e todo mundo fica feliz pra sempre.
Afinal, alguém consegue ser feliz pra sempre? Ser feliz pra sempre, na minha opinião particular deve ser até chato, não sentir o prazer de chorar, de se desesperar, sentir o coração apertado, comprimido, não se estressar, se irritar, ficar de mau humor e não poder, jamais brigar ou discutir com alguém. Você não tem motivos pra fazer isso, você é feliz pra sempre. Monótono não? Felicidade à longo prazo talvez não gere felicidade, ao menos não no meu ponto de vista. Eu necessito ficar de mau humor e ser arrogante, ao menos uma vez ao dia, senão não sei se consigo dar continuidade à ele. Precisamos ser repugnantes, precisamos mesmo.
Ser simpático e legal o tempo todo, é chato e irritante e convenhamos, ninguém consegue ser assim o tempo todo, não de verdade, e fingimento, francamente, rídiculo.
Bom, para encurtar a minha teoria, não acredito que ninguém seja metade de uma laranja e que a vida só faça sentido quando você encontra a outra metade, acredito sim que vou fracassar ainda, milhares de vezes, e vou seguir em frente, lutando e sempre estarei em busca da vitória. Afinal de contas o importante mesmo não é o quanto você suporta apanhar, mas sim o quanto você apanha e consegue se levantar pra bater de novo, e é assim que a vitória é conquistada. Casar? Ter filhos? Seguir uma agenda de coisas que o mundo espera de você? Você precisa mesmo ser tão previsível assim? Precisa que todos gostem de você? Você tem a auto estima tão baixa à este nível? Não preciso que todos gostem de mim e nem quero, não vou me eleger a deputada, governadora e muito menos presidenta nas próximas eleições, então não faço propaganda de mim mesma e nem desejo que ninguém faça por mim, gosto das pessoas pelos seus valores, seus príncipios, suas qualidades e principalmente seus defeitos.
Sou humana, sou mulher, sou batalhadora e sou muitas em uma só e com certeza há muito mais em mim dos que os olhos podem ver. Não preciso ser a mais simpática, a mais inteligente, a mais legal, a mais bonita, preciso apenas ser eu mesma e não ter medo disso. Quero sim que as pessoas gostem de mim, é impossível ser feliz sozinha, preciso das pessoas, mas quero que elas gostem de mim por quem eu sou de verdade e não pelo que eu projetei nelas, pelo que eu fiz parecer, detesto mentiras e elas não são da minha natureza. Às vezes falo mais que a boca, ajo por impulso e constantemente expresso meus sentimentos, choro, grito e mato se for necessário. Desejo que gostem de mim pela minha personalidade forte, pelo impacto que eu provoco nas pessoas.
Meus planos pro futuro? Acredito que não existam, temos que viver um dia de cada vez, não há como saber quando será o nosso fim ou quando os nossos planos todos, escorreram pelo ralo. Também não podemos esperar que um belo dia a vida melhore, porque se você ficar parado, sentado, olhando pra televisão que não agrega em nada, pode acreditar a vida não vai melhorar nunca. Faça o que tiver de fazer, mas por favor, faça e com as melhores intenções possíveis de mudar, de revolucionar. Você não precisa ver a escada inteira, apenas o primeiro degrau. Seja louco, seja irritante, seja chato, ame muito, chore muito, grite muito, pule muito e tudo que tiver de fazer faça em abundância. Aproveite cada momento como se fosse o último e viva, acredite em você, nas pessoas e saiba que elas não pertencem à você, mas que sim são parte da sua vida, você não pode exigir delas que lhes faça feliz, para se atingir a felicidade é importante que se cause felicidade, felicidade é espontânea, paixão é espontânea, amizade é espontânea e acredite, as melhores coisas do mundo são espontâneas. Viaje o mundo, experimente comidas e coisas exóticas, diferentes, não tenha medo de se surpreender. Fique com a família e aproveite ela muito, leia também muitos livros, olhe filmes e faça bobagens, elas curam a alma e ensinam muita coisa, aprenda muitas coisas também. Sinta saudades das pessoas que se foram, mas cuide das que ficaram.
Não seja promíscuo, se for ficar com alguém fique e tente fazer dessa pessoa a mais feliz do mundo, mas se não conseguir, lembre-se o que vale é a tentativa, não há como saber sem provar. Siga seus sonhos, não deixe nada passar, tome muito sol e sorvete, engorde, emagreça, pinte o cabelo, corte o cabelo e escove os dentes. Não se deixe enganar e sempre fale tudo o que tiver que falar olho no olho, não seja malvado, não seja preconceituoso, não magoe as pessoas pelo seu bel prazer. Acredite sempre que um dia você chega lá, que seus sonhos vão se realizar e que você vai sim, ser alguém, não desista dos seus sonhos por ninguém e só fique com alguém se o amor dos dois estiver na mesma intensidade, não se humilhe, não viva de passado e não se esqueça nunca, que quem ama cuida! Você ainda vai se apaixonar muitas vezes, mas, chute sempre à gol, se o goleiro não defender, parabéns, você pode sim se tornar um campeão do mundo, mas se todos os gols forem defendidos consecutivas vezes, desista e mude de profissão, futebol realmente não é o seu forte. Malhe, se gostar de malhar, faça tudo que for do seu agrado e não concorde com nada apenas para ser simpático. Simpatia pode ser sinônimo de falsidade, e existe uma linha tênue entre simpatia e oferecimento. Ilusões não valem à pena, concentre-se no real, concentre-se no agora e não tenha medo de agir por impulso, às vezes é uma verdade recolhida que você precisa de verdade expressar. Questione opiniões e tenha as suas próprias, não aceite o que a mídia diz, a grande maioria é bobagem. Tenha ídolos, seja impuro, tenha pecados e defeitos. Se aceite do jeito que você é, ame seu cabelo, seu corpo, e coloque-se em primeiro lugar sempre, pessoas gostam de pessoas que gostam de si mesmas. Seja quem tiver de ser, mas seja. Não fique em busca da perfeição, se não a insanidade o dominará. Acredite em seus ideais, não esqueça também que modas entram e saem, como pessoas na UTI. Seja sentimentalista, não confie em todo mundo, mas confie em si mesmo, e saiba que quem vê cara não vê coração. Não seja hipócrita, tenha vícios, mas não fume. Aceite as pessoas como elas são, acredite no amor e lute sempre pelo que acredita. Mantenha-se firme, você vai querer desistir muitas vezes, mantenha a cabeça em pé e siga em frente, sempre. Se você achar isso tudo louco, confie em mim quando digo que até pode ser louco, mas as melhores coisas e as melhores pessoas do mundo são um pouco loucas, ou totalmente, varia muito de caso pra caso.
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário